ABMS - Associação Brasileira de Milho e Sorgo

A Associação Brasileira de Milho e Sorgo - ABMS foi criada em agosto de 1986, pelos participantes do XVI Congresso Nacional de Milho e Sorgo, realizado em Belo Horizonte, MG. A diretoria para o biênio 1988-1990 - foi eleita pela Assembléia Geral, por ocasião do XVII Congresso, realizado em Piracicaba.

Congregando profissionais interessados nas culturas de milho e sorgo, a ABMS se propõe a desenvolver um trabalho com objetivos amplos: aumento da produção, da produtividade e do consumo desses cereais no País.

Entidade civil, técnico-científica, com caráter eminentemente promocional, a ABMS conta com a participação de profissionais de áreas de ensino, pesquisa e extensão. Pela abrangência e complexidade dos objetivos em vista, pretende-se motivar o interesse de outros profissionais que atuam em diferentes setores, especialmente:

das lideranças do meio agrícola em geral, especialmente de produtores de milho e sorgo, que se destacam pelos índices de produtividade por eles obtidos;

outros profissionais de destaque do meio empresarial: em consultoria, no comércio, na indústria, em economia, em financiamento, etc.